quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

É tão estranho os bons morrem Jovens

" È tão estranho os bons morrem jovens..."  ( Trecho da Música Love in The Afeternoon- Legião Urbana)


Ontem estava em casa preparando minha filha para ir a escola, quando o celular toca, no visor vejo o nome de um amigo que foi meu colega numa empresa na qual trabalhamos juntos, ao cumprimenta lo pelo nome percebo que não é ele  o meu interlocutor, infelizmente era seu sogro me relatando que meu amigo havia morrido naquela manhã, e que a esposa lembrou de mim para avisar os demais colegas e amigos que tínhamos em comum.

Mantive o equilíbrio e me concentrei em ligar para os amigos e dar a triste noticia, meu ex colega  lutava contra a mais impiedosa das doenças a cerca de um ano,  estava se recuperando de um transplante de medula e se preparava para  voltar a sua rotina de trabalho como engenheiro florestal, mas infelizmente uma metástase abreviou suas esperanças. 

A morte é estranha por mais que achemos que  temos conhecimento dela ela nos surpreende, foi difícil  ver o corpo do " Belisquete" no caixão,  abraçar a sua jovem esposa que estava com um olhar sereno também não foi fácil.

Chama lo de Belisquete não é uma falta de respeito, ele "é" um sujeito muito inteligente e adorava falar besteiras , numa das suas crises de bobeiras usou o termo belisquete e o apelido pegou.

O Cemitério Parque da Colina me é bem familiar, pois muitos amigos e parentes tem seus restos mortais guardados lá, aproveite o ensejo para visitar o túmulo de meu pai e ver como anda a conservação  do local, sempre quando vou lá faço isto, acho que é  uma forma de me enganar e fingir que estou  tranquilo.

O corpo do meu amigo seria cremado  e não pude ficar para a cerimônia final, me despedi da jovem viúva e quando cheguei no meu carro desabei a  chorar, pensando na pessoa de alto astral que nunca mais vou ver , no cara que me deu tanta atenção quando minha filha nasceu prematura e passei um aperto com ela no CTI, no seu filho de sete anos que perdeu um pai bacana, enfim meu brother  tenho a convicção que a espiritualidade superior vai te acolher da melhor maneira possível e que em breve estará trabalhando muito, e que as bênçãos do nosso mestre Jesus possam cobrir você e sua família.





2 comentários: